o amor mora aqui

A Associação Nossa Casa é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004. Surgiu através da iniciativa  e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia - CRIO. A maioria das pessoas atendidas no CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde - SUS e apresentam inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação.

Todos os serviços oferecidos pela Associação são gratuitos e estão distribuídos em quatro programas: Assistência; Reinserção Social; Lazer e entretenimento, Educação em Saúde e Advocacy.

O nosso principal projeto é a manutenção da casa de apoio que tem por objetivo acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. A casa é destinada a pacientes provenientes do interior do Estado do Ceará e tem capacidade para até 50 pessoas.

Durante a hospedagem os pacientes recebem atendimento multiprofissional e 6 refeições diárias especialmente preparadas por nutricionistas. A média de permanência dos pacientes na casa é de 2 meses. Por isso, contamos com você, para transformar a vida dessas pessoas com câncer. Faça sua doação.

• “Recebi o diagnóstico em dezembro de 2017 e em janeiro deste ano, fiz a cirurgia na mama esquerda. Hoje estou hospedada na Casa de Apoio Nossa Casa, não tem nada de ruim, sou muito bem tratada, aqui é um amor, é um céu. Se não fosse a casa teria muita dificuldade de realizar o tratamento de radioterapia”
    Maria de Lourdes da Silveira, 84 anos
    Natural de Baturité
  • “Senti um nódulo na mama direita há uns dois anos, mas imaginei que não seria nada grave. Em dezembro do ano passado recebi o diagnóstico e em janeiro deste ano iniciei o tratamento. Não me abalei, pedia muita força a Deus, e Ele me deu. Fico feliz por existir a Nossa Casa, para eu dar continuidade ao meu tratamento, pois ficaria muito inviável ter que vir todos os dias no carro da Prefeitura. Gosto muito de estar aqui!”
    Maria de Fátima Martins, 53 anos
    Natural de Quixadá

Envie sua mensagem

Atenderemos você da melhor forma possível.
Entre em contato agora.

Venha nos conhecer

Estamos de braços abertos para acolher e sermos acolhidos.

Endereço:

Rua Francisco Calaça, 1300 A